Os Heróis do Olimpo


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, livrando Manhattan e seus moradores dos titãs, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para recontruir seu mais querido e amado refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante Grande Profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles, independente se for grego ou... bem, eis a profecia:

                    Sete meios-sangues responderão ao chamado.
                    Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
                    Um juramento a manter com um alento final,
                    E inimigos com armas, às Portas da Morte afinal.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes -- semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Novos personagens e alguns velhos conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço neste primeiro livro da saga Heróis do Olimpo, que nos leva de volta ao universo Percy Jackson e os Olimpianos -- agora, com ainda mais aventuras, humor e mistério, em uma trama que vai deixar qualquer mortal ansioso pelos próximos volumes.


Personagens:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jason Grace
JASON TEM UM PROBLEMA...
Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, chamado Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Piper McLean
PIPER TEM UM SEGREDO...
Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leo Valdez
LEO LEVA JEITO COM 
FERRAMENTAS...
Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas — como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que os campistas insistem em dizer que todos eles são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê… fantasmas?